Saudação de boas – vindas do clero a Mons. Antônio Ranis Rosendo dos Santos, CSsR, 8º bispo eleito da Diocese de Caicó.

Caicó, 14 de fevereiro de 2025.

A Sua Excelência Reverendíssima
Mons. Antônio Ranis Rosendo dos Santos, CSsR.
Bispo Eleito da Diocese de Caicó
“Servo bom e fiel, entra na alegria do teu Senhor” (Mt 25,21).

 

Excelência Reverendíssima,

Com imensa alegria e espírito fraterno, nós, o clero da Diocese de Caicó, dirigimos-lhe esta saudação de boas-vindas, agradecendo a Deus pelo dom de sua vida e pelo seu generoso “sim” à missão episcopal em nossa Igreja Particular do Seridó. Sua nomeação é um sinal de esperança para este povo sertanejo, profundamente enraizado na fé e na vivência do Evangelho.

A Diocese de Caicó é uma Igreja vocacionada. Nossa história é tecida pelo chamado e pela resposta de homens e mulheres que, com coragem e fidelidade, assumiram sua missão no seio da Igreja. Somos um povo de fé, marcado pela religiosidade popular, pelas missões populares, pelo zelo litúrgico, pela educação cristã e pela evangelização através da comunicação radiofônica. Carregamos, ainda, a
sensibilidade com os pobres, os sofredores e os excluídos, que sempre encontraram na Igreja um espaço de acolhida e esperança.

Sabemos que a missão do pastoreio é exigente e que os desafios de nosso tempo são muitos. Mas, em nome do clero desta Igreja, ousamos lhe pedir: venha até nós como o Bom Pastor enviado à vinha do Seridó. Venha, a exemplo do Samaritano do Evangelho, que “vê, sente compaixão e cuida” (cf. Lc 10,33-34).

Precisamos de um pai e amigo, que esteja próximo do clero, que sinta as dores e as alegrias de seus sacerdotes, que se sensibilize com as necessidades e os apelos que marcam nossa vocação hoje. Como Moisés diante do povo, que sua presença entre nós nos ajude a manter as mãos erguidas no esforço cotidiano do ministério, sustentando-nos com seu olhar de Deus sobre nós, seus pastores, e sobre todo este povo a quem foi enviado.

Ao iniciarmos este caminho juntos, confiamos seu ministério à proteção materna de Sant’Ana, padroeira do Seridó. Que a avó de Jesus, tão venerada por nosso povo, interceda por seu pastoreio, fortalecendo-o na fé, na sabedoria e na ternura de quem ensina e conduz com amor.

Conte com nossas orações, comunhão e amizade nesta caminhada. Seja bem-vindo, Mons. Antônio Ranis!

Em Cristo,
Pastoral Presbiteral da Diocese de Caicó.

Histórias Relacionadas

Insira uma solicitação de pesquisa e pressione enter. Pressione Esc ou X para fechar.