FESTA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO

DE 28 DE NOVEMBRO A 08 DE DEZEMBRO DE 2022Jardim do Seridó-RN

Tema: “Maria, primeira discípula, ensina-nos a dizer sim”

MENSAGEM

Queridos irmãos e irmãs,

A festa de Nossa Senhora da Conceição quer ser para todos nós uma oportunidade de revisitar nossas origens e tomar um novo fôlego no seguimento de Jesus. Esse ano, escolhemos meditar sobre o tema “Maria, primeira discípula, ensina-nos a dizer sim”, em consonância com o ano vocacional nacional. Que a Virgem Maria nos ajude a corresponder ao chamado que Deus faz a cada um de nós e, juntos, possamos fazer da nossa Paróquia uma comunidade sempre mais viva, fervorosa e missionária.

Feliz festa!

Pe. Fabiano Maurício Dantas – Pároco

PROGRAMAÇÃO SÓCIO-RELIGIOSA

Dia 28 de novembro (segunda-feira):

ABERTURA DA FESTA.

5h – Acorda Jardim. Anúncio oficial da Festa.

18h30 – Procissão saindo do Santuário do Sagrado Coração de Jesus para a Matriz. Chegando à Matriz, hasteamento da bandeira da Festa e Missa.

Dia 29 de novembro (terça-feira):

19h – 1ª Novena.

Tema: “Vocação é esperança” (Lc 24,32-33).

Noiteiros: Setor São José e Nossa Senhora da Salette, Pastoral do Dízimo e Coral Maria José Campos.

Dia 30 de novembro (quarta-feira):

19h – 2ª Novena.

Tema: “Vocação é graça” (Lc 1,26-38).

Noiteiros: Setor Santo Antônio de Pádua, Terço dos Homens, Terço das Mulheres, Secretaria Municipal de Saúde e Profissionais da Saúde.

7h30 – Missa na Matriz.

Dia 1º de dezembro (quinta-feira):

7h – Marcha dos idosos, saindo do Abrigo de Idosos Pequena Vilar.

19h – 3ª Novena.

Tema: “Vocação é saída de si” (Lc 1,39-56).

Noiteiros: Setor Santa Maria Goretti, Pastoral da Pessoa Idosa, Ministros Extraordinários da Eucaristia, Idosos e Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social.

Dia 02 de dezembro (sexta-feira):

PRIMEIRA SEXTA-FEIRA.

16h30 – Missa e Novena.

18h30 – Procissão motorizada saindo da rodoviária. Ao chegar à Matriz, bênção dos veículos e 4ª Novena.

Após a Novena, pavilhão e quermesse ao lado da Matriz. Animação: Grupo Samba Só.

Tema: “Vocação é confiança” (Lc 1,57-80).

Noiteiros: Setor São João Bosco e São Francisco de Assis, Apostolado da Oração, Legião de Maria, Motoristas e Motociclistas.

Dia 03 de dezembro (sábado):

MEMÓRIA DE SÃO FRANCISCO XAVIER / 25 ANOS DA IAM EM JARDIM DO SERIDÓ.

8h – Missa das Crianças e consagração das crianças da IAM.

Após a Missa, festa com as crianças na Praça Pref. Manoel Paulino dos Santos Filho.

16h30 – Missa e Novena.

18h – Confissão comunitária.

19h – 5ª Novena.

Após a Novena, quermesse ao lado da Matriz.

Tema: “Vocação é serviço” (Mt 1,18-25).

Noiteiros: Setor Santa Teresinha e São Francisco Xavier, Pia União de Santa Teresinha, Catequese da Primeira Eucaristia, Infância e Adolescência Missionária e Coral Savina Petrilli.

Dia 04 de dezembro (domingo):

ANIVERSÁRIO DE 06 ANOS DA DEDICAÇÃO DA MATRIZ.

7h – Missa.

8h – Batizados.

17h – Desfile do agricultor saindo do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Chegando à Matriz, Missa e 6ª Novena.

Após a Novena, sopão e leilão do agricultor.

Noiteiros: Setores e Capelas da Zona Rural, Pastoral Familiar, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Associações Comunitárias Rurais.

Dia 05 de dezembro (segunda-feira):

DIA NACIONAL DA PASTORAL DA CRIANÇA.

19h – 7ª Novena.

Após a Novena, encontro de Bandas de Música e quermesse, ao lado da Matriz.

Tema: “Vocação é caminhar juntos” (Mt 2,1-9).

Noiteiros: Setor São Vicente de Paulo, Conferência Vicentina, Pastoral da Criança e Secretaria Municipal de Educação.

Dia 06 de dezembro (terça-feira):

8h – Missa com a Unção dos Enfermos.

16h – Missa e Novena.

19h – 8ª Novena.

Após a Novena, encontro de Bandas de Música e quermesse, ao lado da Matriz.

Tema: “Vocação é desafio” (Lc 2,1-5).

Noiteiros: Setor Santa Clara, Associação Nossa Senhora Rosa Mística, Setor Juventude e Catequese da Crisma.

Dia 07 de dezembro (quarta-feira):

VÉSPERA DA FESTA.

19h – 9ª Novena.

Após a Novena, Pavilhão com música ao vivo. Apoio: Prefeitura Municipal.

Tema: “Vocação é missão” (Lc 2,15-20).

Noiteiros: Setor Beata Savina Petrilli, Irmandade de Nossa Senhora da Conceição, Marias, Indústria, Comércio e Serviços, Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Dia 08 de dezembro (quinta-feira):

DIA SANTO DE GUARDA / SOLENIDADE DA IMACULADA CONCEIÇÃO DE NOSSA SENHORA / DIA DA FESTA.

7h – Missa.

10h – Missa Solene.

16h – Missa de encerramento da Festa presidida por Sua Excia. Revmo. Dom Antônio Carlos Cruz Santos, MSC, Bispo Diocesano. Em seguida, Procissão com a veneranda imagem de Nossa Senhora da Conceição pelas ruas da cidade. Chegando à Matriz, palavras de agradecimento e arreamento da bandeira.

Após a Procissão, quermesse ao lado da Matriz, e sorteio de prêmios. Bilhete: R$ 5,00.

Prêmios:

1 Air Fryer (Super Box Maria das Graças

1 Micro-ondas (Janúncio e família)

1 Tanquinho (Carolina Presentes)

1 Aparelho de TV (Posto LF)

1 Bicicleta (Zé Dantas e Odilma)

R$ 500,00 (devotos de Nossa Senhora da Conceição)

NOTAS

• Ofertas da Festa, a serem divulgadas no dia da Festa, deverão ser entregues na Secretaria Paroquial ou a Zé Araújo (tesoureiro da Festa), até dia 07 de dezembro;
  • Pagamento das espórtulas ou novas inscrições na Irmandade de Nossa Senhora da Conceição, deverão ser feitas na Secretaria Paroquial;
  • A transmissão da Festa será feita pela TV Seridoense (Youtube e Facebook) e redes sociais da Paróquia (Youtube e Facebook);
  • O leilão dos animais será realizado no dia 27 de novembro, a partir do meio-dia. Transmissão pela TV Seridoense;
  • Quem quiser se inscrever e devolver seu dízimo, procure a Secretaria Paroquial ou os missionários da Pastoral do Dízimo, em sua rua. Seja um dizimista fiel e colabore com os trabalhos de evangelização de nossa Paróquia;

Histórias Relacionadas

Insira uma solicitação de pesquisa e pressione enter. Pressione Esc ou X para fechar.