Diocese de Caicó acolhe Encontro Provincial de Seminaristas

No período de 05 a 07 de maio de 2023, a Diocese de Caicó sediou o Encontro Provincial de Seminaristas da Província Eclesiástica de Natal, que compreende as dioceses de Caicó, Mossoró e Arquidiocese de Natal.

Mais de 70 jovens participaram do encontro que iniciou com a celebração da Missa na sexta-feira (05), na Catedral de Sant´Ana em Caicó, presidida pelo bispo diocesano, Dom Antonio Carlos Cruz Santos, MSC e concelebrada pelos Reitores dos Seminários, Pe. Jerônimo Batista de Araújo (Reitor da Casa de Formação Inicial e Filosófica São João Paulo II em Caicó) e Pe. José Valquimar Nogueira do Nascimento e Josivaldo Félix (reitor e vice-reitor do Seminário São Pedro) e o Diácono Philipe Villeneuve (reitor da etapa formativa da filosofia do Seminário Santa Teresinha) e padres presentes. Dentro da programação, foram realizadas apresentações cultural, palestras, momento com as famílias acolhedoras, Romaria ao Monte do Galo, entre outros.
O encontro foi encerrado no domingo (07), com a Romaria ao monte do Galo em Carnaúba dos Dantas e em seguida, a celebração da Santa Missa na Basílica de Nossa Senhora da Guia, em Acari.